Secções
Entrar

Benzema: mensagem de apoio à Palestina pode levar à retirada da Bola de Ouro

Débora Calheiros Lourenço 19 de outubro de 2023 às 17:53

"Benzema tem uma ligação sobejamente conhecida com a Irmandade Muçulmana", afirmou o ministro da Administração Interna francês.

O internacional francês Karim Benzema publicou nas suas redes sociais uma mensagem de apoio ao povo palestiniano que levou o ministro da Administração Interna francês a acusar o futebolista de estar ligado à Irmandade Muçulmana, organização considerada terrorista por alguns países.

Al Ittihad/Handout via REUTERS

Na rede social X, antigo Twitter, pediu para que as "orações" sejam direcionadas "aos habitantes de Gaza" que continuam a ser "vítimas de bombardeamentos injustos que não poupam mulheres nem crianças".

Durante uma entrevista à televisão francesa CNews, Gérald Darmanin, ministro francês, acusou Benzema de ter ligações à Irmandade Muçulmana: "Benzema tem uma ligação sobejamente conhecida com a Irmandade Muçulmana".

Após esta acusação, a senadora do partido republicano Valérie Boyer declarou que se as ligações fossem confirmadas, devia ser retirada a nacionalidade francesa e também a Bola de Ouro conquistada há duas épocas a Benzema.


O avançado, que atualmente joga na Arábia Saudita, nasceu em França e tem ascendência argelina. Reagiu às acusações através do seu advogado e negou tudo, garantindo que nunca teve a menor relação com a organização terrorista. Karim Benzema poderá ainda processar o ministro francês por difamação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela