Benfica vence Moreirense, capitaliza empate no clássico mas perde Bah e Manu
No segundo lugar, as 'águias' encurtam para quatro pontos a vantagem do Sporting e deixam os 'dragões' também a quatro pontos, no terceiro lugar.
Dois golos de Pavlidis e um de Otamendi permitiram este sábado ao Benfica vencer o Moreirense, por 3-2, e capitalizar o empate no clássico da 21.ª jornada da I Liga de futebol, apesar das lesões de Bah e Manu Silva.
O Benfica chegou à vantagem por Pavlidis, aos sete minutos, na conversão de uma grande penalidade, e, aos 15, faturou novamente. O Moreirense reduziu por Benny, aos 19, mas Otamendi, aos 42, levou os 'encarnados' a vencer por 3-1 para o intervalo. Na segunda parte, numa 'oferta' da defesa do Benfica, Ivo Rodrigues fechou o resultado final em 3-2, aos 85.
Com este triunfo sobre os minhtoso, o Benfica consegue rentabilizar oempate entre FC Porto e Sporting(1-1). Agora com 47 pontos, no segundo lugar, as 'águias' encurtam para quatro pontos a vantagem dos rivais lisboetas e deixam os 'dragões' também a quatro pontos, no terceiro lugar. Já o Moreirense, no 11.º lugar, com 23 pontos, somou a oitava partida sem ganhar.
O Benfica praticamente entrou a ganhar no encontro, quando logo aos três minutos, após um cruzamento de Carreras, Dinis Pinto tocou a bola com a mão e foi assinalado penálti. O videoárbitro (VAR) chamou Bruno Costa e o árbitro de Viana do Castelo assinalou a grande penalidade.
Sem o lesionado Di María, Pavlidis assumiu a responsabilidade e bateu Kewin Silva pela primeira vez.
O grego vive a melhor fase da época e voltou a confirmar isso ao quarto de hora, ao 'bisar' e dobrar a vantagem das 'águias' na partida: Aktürkoglu marcou o canto na direita, o corte de Frimpong desviou em Tomás Araújo e a bola chegou a Pavlidis, que, com um remate forte de pé direito, fez o 2-0 na Luz.
Tudo parecia fácil para o Benfica, mas o Moreirense respondeu à altura e logo aos 19 minutos silenciou as bancadas da Luz, num golaço de Benny: assistido por Schettine, o extremo meteu a 'mira' na baliza de Trubin e disparou ao ângulo, perante alguma passividade da defesa da casa.
Com o resultado novamente em aberto, as más notícias sucederam-se para os lisboetas, com duas lesões que podem deixar dois jogadores fora dos relvados por algum tempo: aos 34, Bah saiu lesionado no joelho, e, aos 37, foi Manu Silva a cair por terra, também com queixas num joelho e lágrimas no rosto.
O Benfica reagiu da melhor forma a esta fase 'negra' do jogo e já com António Silva e Florentino em campo voltou a ampliar a vantagem. Novamente na sequência de um canto, Otamendi 'faturou' de cabeça depois de ter sido esquecido ao segundo poste pela defesa do Moreirense.
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda parte começou em ritmo brando, com o Benfica confortável com o resultado e o Moreirense aparentemente pouco disposto a correr riscos. Nos primeiros 15 minutos da etapa complementar só por uma vez houve algum perigo, num remate de Aursnes na passada que Kewin conseguiu suster.
A sonolência da segunda parte só voltou a ser interrompida ao 70, com as estreias de Bruma e Belotti com as camisolas do Benfica. O português e o italiano bem tentaram mostrar-se, mas os 'encarnados' já não estavam para acelerações e foi mesmo o Moreirense a fazer o 3-2 numa oferta incrível de Carreras, que deu a Ivo Rodrigues a oportunidade de bater Trubin.
Até final o Benfica 'tremeu', o Moreirense acercou-se da baliza 'encarnada' como nunca fizera até então, mas os três pontos ficaram mesmo na Luz para alívio dos 58.189 espetadores que estiveram no estádio.
Edições do Dia
Boas leituras!