Secções
Entrar

Benfica prepara jogo frente ao Marítimo

01 de dezembro de 2016 às 20:37

Rui Vitória rejeitou classificar o mês de Dezembro como "um ciclo díficil", tendo em conta a exigência dos próximos jogos do Benfica

A equipa de Rui Vitória vai deslocar-se à Madeira para defrontar o Marítimo, a contar para a 12.ª jornada da I Liga. Na conferência de imprensa, o treinador "encarnado", rejeitou classifir o mês de Dezembro como "um ciclo díficil", tendo em conta a exigência dos próximos jogos do Benfica, e focou-se apenas no seu próximo adversário. 

"Vamos ter um jogo complicado e difícil. Não há perspectiva de ciclos, há um jogo que é importantíssimo para nós, num terreno difícil, contra uma grande equipa. Cada jogo é uma final para nós", começou por dizer. 

O contexto recente de uma goleada sobre os 'maritimistas', por 6-0, para a última eliminatória da Taça de Portugal, foi igualmente relativizado por Rui Vitória. "Não é possível associarmos um jogo ao outro de forma tão linear. O Marítimo é uma boa equipa, de qualidade, e amanhã vai ser um jogo diferente. A pior coisa que podemos fazer é agarrarmo-nos a coisas que fizemos no passado para ganhar jogos no futuro. Não adianta fazer cenários", sublinhou.

Paralelamente, o treinador do Benfica não passou ao lado das declarações de Jorge Jesus, nas quais o técnico do Sporting considerou que a pressão de liderar é igual à da equipa que vai atrás na classificação. "Quero é ter pressão. A pressão é bom sinal. Não me afecta se estou atrás ou à frente. O foco são sempre os três pontos que há para ganhar", explicou.

Além de confirmar as ausências por lesão dos laterais Grimaldo e Eliseu para o duelo com o Marítimo, Rui Vitória abordou ainda a recuperação do avançado Jonas, mas sem se vincular com uma data para o seu regresso aos relvados. "O Jonas está integrado e está a depender da evolução do seu dia a dia, mas a integração tem sido muito positiva", realçou.

Por fim, o técnico comentou as notícias de um alegado mal-estar dentro do clube da Luz com o departamento médico e as constantes lesões que têm assolado o plantel esta época, deixando uma mensagem para o exterior.

"Estamos rodeados de excelentes profissionais e todos juntos temos permanentemente analisado a situação e vemos o que se pode melhorar. Quero também deixar um aviso muito claro: quanto mais nos quiserem desunir ou criar complicações, mais fortes nós ficamos", disse, deixando ainda uma palavra de solidariedade para com a Chapecoense.

O plantel principal da Chapecoense foi vítima de um desastre de aviação na madrugada de terça-feira que provocou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo. No acidente, morreu a maioria dos elementos da Chapecoense e acompanhantes, que se deslocavam para Medellín para defrontar a equipa colombiana do Atlético Nacional, na primeira mão da final da Taça Sul-americana.

Dos seis sobreviventes, três são jogadores da equipa de Chapecó, que continuam hospitalizados na Colômbia.

O jogo entre o Marítimo e o Benfica, referente à 12.ª jornada da I Liga de futebol, está agendado para esta sexta-feira, às 20:30, no Estádio dos Barreiros, na Madeira, com a arbitragem de Vasco Santos (Associação de Futebol de Porto).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela