Secções
Entrar

Benfica pode conquistar 37.º título de campeão nacional de futebol

12 de maio de 2019 às 08:39

As "águias" precisam para isso de somar mais pontos em Vila do Conde do que o FC Porto no reduto do 'aflito' Nacional.

O Benfica pode conquistar este domingo o seu 37.º título de campeão nacional de futebol, precisando para isso de somar mais pontos em Vila do Conde do que o FC Porto no reduto do 'aflito' Nacional.

A formação 'encarnada' parte para a 33.ª e penúltima jornada com mais dois pontos do que os 'dragões' e vantagem no confronto direto (1-0 em casa e 2-1 fora), pelo que necessita de aumentar a vantagem para três pontos para antecipar o cetro.

Sob o comando de Bruno Lage, o Benfica está invicto, com 16 vitórias e um empate, em 17 jogos, e sabe que, mantendo esse estatuto, garante, pelo menos, e independentemente do resultado dos 'dragões', que entrará líder para a última ronda.

Para a classificação 'virar', o FC Porto, que se apresentará desfalcado de Casillas, Herrera e Brahimi, precisa de ganhar ao Nacional, num embate agendado para as 17:30, e esperar, depois, que o Benfica perca em Vila do Conde, a partir das 20:00.

Nos outros jogos do dia, o Desportivo de Chaves e o Vitória de Setúbal vão lutar pela manutenção em Trás os Montes, enquanto o Vitória de Guimarães vai tentar garantir o europeu sexto lugar na receção ao Belenenses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela