Secções
Entrar

Benfica pediu para adiar jogo com o Nacional, madeirenses recusaram

Record 24 de janeiro de 2021 às 22:53

Clube das "águias" tem 10 jogadores infetados com o novo coronavírus, incluindo o guarda-redes titular e suplente. Madeirenses negaram o adiamento do jogo desta segunda-feira, benfiquistas dizem que a partir de agora também não vão aceder a pedidos de adiamento de outras equipas.

Em comunicado emitido no seu site oficial, o Benfica revelou ter tentado junto da Liga Portugal e do Nacional o adiamento do jogo desta segunda-feira entre as duas equipas, mas tal pedido foi negado pelo emblema insular. Em face da nega dos madeirenses, os encarnados decidiram dar "continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida", mas deixaram desde já claro que não abrirão as portas a pedidos de adiamentos de outras equipas. Mas o aviso ficou dado para uma próxima ocorrência semelhante: "O Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal", pode ler-se na nota, exigindo que uma equipa tenha "um mínimo de 7 jogadores disponíveis".

Benfica - Portimonense Lusa

As águias não contam com 10 jogadores que testaram positivo à Covid-19 - além do lesionado André Almeida - para o jogo desta segunda-feira, frente aos insulares: Helton Leite, Vlachodimos, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Waldschmidt, Nuno Tavares, Grimaldo e Everton. Além disso, toda a equipa técnica de Jorge Jesus, à exceção do próprio treinador, contraiu o novo coronavírus.

Leia o comunicado:

"1 - O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, em face do elevado número de casos de covid na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da 15.ª jornada.

2 - Na sequência da solicitação, justificada pela infeção de 10 jogadores do seu plantel e de 17 elementos do seu staff, o Clube Desportivo Nacional entendeu, no seu pleno direto, mostrar-se indisponível para adiar o encontro.

3 - Confrontado com a decisão e perante a imposição da Liga Portugal para que, na ausência de um acordo entre as partes, se cumpram os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica deu continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida, mormente no que toca à determinação e ambição de vitória que pautam a sua postura em qualquer competição. Um espírito de união reforçado, ainda mais, pelo atual momento desafiante que a equipa atravessa.

4 - O Sport Lisboa e Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal. Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional – que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo – se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela