Secções
Entrar

Benfica envia comunicado à CMVM e fala em "acusação infundada"

Record 16 de outubro de 2024 às 15:32

Águias garantem que vão exercer o "direito de defesa de acordo com a tramitação legal".

O Benfica confirmou esta quarta-feira a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), através de um comunicado, que a SAD do clube foi "acusada da prática dos crimes de corrupção ativa, em concurso aparente, como crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem, e fraude fiscal qualificada".

Na mesma nota, os encarnados voltam a considerar "infundada a referida acusação", e garantem que vão exercer o "direito de defesa de acordo com a tramitação legal".

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Sociedade") informa que, por alegados atos imputados ao seu ex presidente e a um antigo assessor, foi acusada da prática dos crimes de corrupção ativa, em concurso aparente com o crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem, e fraude fiscal qualificada. Nenhum outro dos anteriores ou atuais membros do Conselho de Administração da Sociedade, incluindo o seu Presidente, foi acusado no âmbito deste processo.

A Sociedade considera infundada a referida acusação, pelo que tomará oportunamente posição processual, exercendo o seu direito de defesa de acordo com a tramitação legal.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 16 de outubro de 2024".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela