Secções
Entrar

Benfica encaixa 35 milhões com empréstimo obrigacionista: 88 investidores gastaram mais de 50 mil euros

Record 26 de julho de 2021 às 18:37

Operação bem-sucedida mas por curta margem.

O empréstimo obrigacionista lançado pelo Benfica decorreu de forma positiva e foram alcançados os 35 milhões de euros a que o clube da Luz se tinha proposto. A CMVM publicou esta tarde os resultados do exercício, onde está explicado que foram 1887 os investidores que adquiriram as obrigações do Benfica que pagam um juro bruto anual de quatro por cento, durante três anos.

Refira-se que, apesar do ambiente conturbado vivido pelo clube da Luz nas últimas semanas, existiu uma procura válida de 35,179 milhões de euros, mas existiram 10 ordens que acabaram por ser canceladas devido a duplicação. Perante estes resultados, é possível concluir que a procura superou por curta margem os 35 milhões pretendidos no momento da oferta, o que levou a SAD benfiquista a não aumentar o valor máximo da subscrição.

De resto, dos 1.887 investidores que adquiriram obrigações, 717 (38% do total) subscreveram entre 10.005 e 50 mil euros. O segundo escalão com mais subscritores foi o dos 2.000 euros (valor mínimo) aos cinco mil euros, com um total de 609 investidores (32,3%). De resto, 473 (25,1%), subscreveram dos 5.005 aos 10 mil euros, tendo apenas 88 investidores (4,7% do total) subscrito mais de 50 mil euros.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela