Secções
Entrar

Benfica desmente Jorge Jesus e diz que "em nenhum momento" o treinador pediu para sair

Record 06 de maio de 2022 às 19:40

Encarnados sublinham que ambos "entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses" do clube

O Benfica garantiu esta sexta-feira que "em nenhum momento" Jorge Jesus pediu para sair do Benfica "ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada".

Através de um comunicado publicado hoje no site oficial, as águias sublinham que "as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica", desmentindo assim o técnico amadorense, que em declarações à SporTV brasileira afirmou que tinha sido o próprio a avançar com a rescisão de contrato.

"Sou eu que peço para sair, não sei se isso é público. Tive um problema com um jogador, em nem estava no jogo que eu estava castigado contra o FC Porto. No final do jogo, houve um jogador que fez alguns comentários no balneário a um dos meus adjuntos e eu juntei tudo o que se estava a passar porque os jogadores, para mim, eu tinha uma boa relação e um bom ambiente com a equipa do Benfica. E, para mim, todas estas questões com o presidente, a assobiarem quando ganhávamos, o Flamengo, aquele momento ali... eu disse: 'Não, chegou'. Treinei um dia, vim-me embora. A gente joga no dia 23, no 24 eu dou folga que é véspera de Natal, 25 é Natal, 26 eu estou de folga e treino no 27. E isto foi antes do jogo com o FC Porto. Eram 23:30 e liguei para o presidente e disse: 'Presidente, quero falar consigo'. E ele disse-me: 'Diz lá, Jorge. Há algum problema?'. Eu falava muito com ele. 'Não quero ser mais treinador do Benfica.' E ele disse: 'O quê?'. 'Juro-te, não quero ser mais treinador do Benfica'", disse Jorge Jesus, em declarações à SporTV.

Comunicado oficial do Benfica


"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do Clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada.

"Mais se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria a cessação de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual época desportiva", pode ler-se.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela