Secções
Entrar

Allegri entende desapontamento de Ronaldo por não ter sido jogador do ano da UEFA

31 de agosto de 2018 às 14:41

Para o treinador da Juventus, a desilusão de Ronaldo só prova que "ele quer sempre ser o melhor e isso é uma vantagem".


1 de 4

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, considerou esta sexta-feira normal que o português Cristiano Ronaldo esteja desapontado por não ter vencido o prémio para o melhor futebolista da Europa na temporada passada.

O actual jogador da Juventus Cristiano Ronaldo, campeão europeu pelo Real Madrid no ano passado, foi distinguido com o prémio da UEFA para o melhor avançado, mas perdeu o de melhor jogador, título que lhe pertencia, para o seu ex-colega de equipa croata Luka Modric.

"É normal que ontem [na quinta-feira] estivesse desapontado, pois o ano passado foi o melhor marcador da Liga dos Campeões [com 15 golos]", disse Allegri, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Parma, no sábado, para a terceira jornada da Liga.

De acordo com o treinador da Juventus, o facto de o jogador não ter escondido a sua desilusão com a escolha só atesta que "ele quer sempre ser o melhor e isso é uma vantagem".

Ronaldo decidiu não participar na quinta-feira, no Mónaco, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2018/19, durante o qual a UEFA apresentou os prémios relativos à época passada.

"A sua ausência foi uma decisão pessoal e há que respeitar", acrescentou Allegri, demonstrando entender e apoiar a atitude de Cristiano Ronaldo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela