Secções
Entrar

Cerca de 30 adeptos do Paris Saint-Germain banidos do estádio por um ano

06 de outubro de 2018 às 09:42

Nenhum dos adeptos terá direito ao título de acesso ao estádio até dia 3 de Outubro de 2019.

Trinta adeptos "ultra" do Paris Saint-Germain (PSG) viu as suas assinaturas de época serem suspensas por um ano, depois dos incidentes ocorridos na quarta-feira, aquando do jogo contra o Partizan, para a Liga dos Campeões de futebol.

Segundo a agência France Presse, que confirma uma notícia inicialmente avançada pelo Parisien, cerca 300 a 400 indivíduos, encapuzados e utilizando fumígenos, atiraram objectos contra as forças da ordem, as quais replicaram com gás lacrimogéneo, nas imediações do Parque dos Príncipes.

Na quinta-feira, o clube já tinha dado indicações de que pretendia "excluir de imediato os causadores de problemas já identificados" e lamentou o "não respeito por certos indivíduos da convenção" que liga o clube ao Colectivo Ultras Paris (CUP), que condiciona o regresso dos "ultras" ao Parque dos Príncipes desde há dois anos.

O PSG enviou uma carta aos adeptos com assinatura considerados responsáveis a dar conta da suspensão do seu bilhete de época. Nenhum título de acesso ao estádio lhes será entregue até 3 de Outubro de 2019, um ano contado desde o PSG-Partizan.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela