NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Espetáculo interpretado pela Filarmónica Severense e a Banda União Musical Pessegueirense
A apresentação do próximo sábado (22h00) junta as bandas severenses, com o tema que homenageia o Rio Vouga, seguindo-se, pelas 23h30 a apresentação da performance Lenda do Rio (artes circenses pela Companhia Malatitsch), finalizando perto da meia-noite com espetáculo de pirotecnia e drones. Antes pelas 17horas, no Parque Severi, está previsto as provas gastronómicas Sabores e Saberes do Rio, a cargo das associações locais, às 18h será inaugurada a escultura Inauguração da Escultura "A Bateira e o Barqueiro", no Miradouro da Ponte de Poço de S. Tiago.
Recorde-se que este projeto se sustenta num fio condutor, o Rio Vouga, sendo alguns dos espetáculos realizados em Sever do Vouga, em espaços envolventes ao Rio Vouga, ou na Pateira de Fermentelos, tendo os três municípios da Rede (Águeda, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga) lançado o repto às instituições locais para a produção de espetáculos.
Para o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, este é "mais um passo que damos neste projeto que estamos a desenvolver com Águeda e Albergaria-a-Velha, que motiva uma cultura em rede e ajuda o setor cultural que tantas dificuldades tem sentido desde o início da pandemia".
O autarca apelou aos severenses alguma compreensão pelo fato de haver lugares limitados, "porque estamos a seguir as normas impostas pela DGS, pelo que os interessados em ver o espetáculo devem adquirir o seu bilhete o mais rapidamente possível".
António Coutinho convidou ainda os severenses a visitar a escultura que vai ser inaugurada no dia 17 de julho, pelas 18 horas, uma vez que ela representa a história da bateira e do barqueiro que percorria o rio Vouga desde a ria de Aveiro até às margens de Sever do Vouga. "É uma escultura lindíssima, que está situada num local único de contato com a natureza e a ponte do Poço de Santiago, que origina belas fotografias", finalizou o presidente da Edilidade.
Os espetáculos são gratuitos e realizados de acordo com as normas de segurança em vigor, sendo que a lotação é limitada. Os bilhetes devem ser adquiridos na plataforma www.eventcontrol.pt/cmsever ou nos seguintes locais: Posto de Turismo de Sever do Vouga, Biblioteca Municipal, Museu Municipal e Serviço de Atendimento do Município de Sever do Vouga.
Refira-se que esta ligação cultural em rede entre os três municípios tem a duração de 12 meses e implica um investimento de 297.900 euros, totalmente suportados por fundos comunitários, através dos Fundos FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?