Sábado – Pense por si

Prémios Ig Nobel: Picadas no pénis e galinhas que andam como dinossauros

18 de setembro de 2015 às 13:48

Foram entregues a 17 de Setembro os galardões para as investigações científicas mais estranhas do ano

É um prémio com humor, criado em 1991 pela revistaAnnals of Improbable Research(anuários da pesquisa improvável), que todos os anos é entregue, em Harvard, às descobertas mais estranhas obtidas em várias áreas do conhecimento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.