Sábado – Pense por si

"Os assintomáticos podem vir a ter consequências a nível neurológico"

Lucília Galha
Lucília Galha 01 de julho de 2020 às 07:00

Ainda é apenas uma hipótese, mas deve ser levada a sério, alerta o consultor da DGS, Filipe Froes. Razão: há vários microrganismos que provocam lesões e sequelas mais tardias, como a varicela, por exemplo.

Retenha esta ideia: não se deve desvalorizar os assintomáticos. Porquê? Por causa da falta de conhecimento que ainda existe em relação à Covid-19. "Enquanto que na gripe já temos centenas de anos de estudo, nesta doença só temos seis meses", chama a atenção o pneumologista Filipe Froes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.