Sábado – Pense por si

Há pessoas que são realmente alérgicas ao exercício físico

Susana Lúcio
Susana Lúcio 20 de setembro de 2017 às 17:19

Não duvide da próxima vez que alguém lhe disser que é alérgico ao ginásio – a condição médica existe de verdade

São poucas as pessoas no mundo que podem dizer com razão que são alérgicas ao exercício físico. Segundo os especialistas, apenas 50 em cada 100.000 indivíduos sofrem de anafilaxia induzidas por exercício, uma patologia que, há pouco tempo, era ainda desconhecida pela maioria dos alergologistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.