Sábado – Pense por si

Estão a chegar o Natal e o Ano Novo: cuidado com o seu coração

Leonor Riso
Leonor Riso 02 de dezembro de 2022 às 19:37

O maior consumo de bebidas alcoólicas entre o Natal e o Ano Novo origina a síndrome do coração pós-feriado. Nos EUA, mais pessoas morrem de problemas cardiovasculares nesta altura que em qualquer outra do ano.

A época do Natal e Ano Novo traz jantares, compromissos, corridas por prendas e perigos para o seu coração. De acordo com o jornal The New York Times, mais pessoas morrem de problemas cardiovasculares entre 25 de dezembro e 1 de janeiro do que noutra altura do ano, aponta a Associação Norte-Americana do Coração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.