Sábado – Pense por si

Covid-19: Matemático admite que número de infetados real em Portugal é de 47 mil

SÁBADO
SÁBADO 28 de março de 2020 às 14:31

"Os casos que chegam aos hospitais são 20%", frisou Jorge Buescu, para quem "não se está a fazer o suficiente para seguir esses invisíveis".

Portugal anunciou, este sábado, que existem 5170 casos confirmados decovid-19em Portugal. Mas o matemáticoJorge Buescuadmite que haja, pelo menos, 47 mil pessoas infetadas pelo novo coronavírus no País. Um número que inclui os casos confirmados pelas autoridades de saúde mas também os que não têm sintomas ou têm sintomas ligeiros e não são testados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.