Secções
Entrar

Twitter testa mensagens com o dobro do tamanho

27 de setembro de 2017 às 08:06

A rede social Twitter está a testar a possibilidade de se escreverem mensagens de 280 caracteres, o dobro do limite actual de 140 caracteres.

A rede social Twitter está a testar a possibilidade de se escreverem mensagens de 280 caracteres, o dobro do limite actual de 140 caracteres, a imagem de marca do grupo, anunciou hoje a empresa.

"Queremos que todos, em todo o mundo, se possam exprimir facilmente no Twitter, então estamos a fazer algo de novo: vamos tentar um limite maior, 280 caracteres", indica o grupo, com sede em São Francisco (oeste dos Estados Unidos), no seu blogue oficial.

A extensão será apenas para as mensagens em caracteres latinos, porque, por exemplo, no Japão, os utilizadores não chegam muitas vezes a utilizar os 140 caracteres.

A empresa pretende inicialmente "testá-la junto de um pequeno grupo de pessoas antes de decidir generalizá-la", embora se declare "confiante" no "impacto positivo que a mudança terá".

No Japão, os utilizadores não chegam muitas vezes a utilizar os 140 caracteres.

O Twitter, que nunca teve lucros e que perdeu 116 milhões de dólares (98,3 milhões de euros) no segundo trimestre, tem de encontrar meios de atrair mais utilizadores, que estagnaram nos 328 milhões nos primeiros seis meses do ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela