Secções
Entrar

Se sentir stress natalício, siga estes conselhos

SÁBADO 24 de dezembro de 2021 às 10:00

A Ordem dos Psicólogos Portugueses chama a atenção para stress natalício e deixa recomendações.

O Natal não é uma quadra de felicidade e de alegria para todos. Há quem sinta tristeza, solidão oustressnatalício, mas em que se traduz este último estado psicológico? A Ordem dos Psicólogos Portugueses chama a atenção para a situação numpostpublicado no Instagram, em que deixa algumas dicas para lidar com ostresspróprio desta época festiva que continua a ser marcada pela pandemia.

EPA/GEORGE VITSARAS


Se se sentir "um bocadinho stressado", "partilhe as suas preocupações com alguém, crie um espaço diário para relaxar e fazer atividades que lhe deem prazer", pode ler-se na publicação na rede social. No caso de se estar a sentir stressado com o facto de ter de estar com a sua família, cozinhar para muitas pessoas ou se sentir a falta de alguém, "falar com um familiar ou um amigo pode ajudar-nos a sentirmo-nos menos stressados e sobrecarregados".

Na eventualidade de estar a atravessar um período em que se sente "muito stressado" e em que não está a conseguir usufruir da época, provocando um impacto negativo na sua relação com familiares e amigos, "um psicólogo pode ajudar", refere a entidade que tutela a atividade destes profissionais em Portugal. Se o Natal o fizer sentir-se sobrecarregado, procure ajuda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela