Secções
Entrar

Espanha vai deixar de administrar vacina da AstraZeneca

Leonor Riso 19 de julho de 2021 às 11:52

As doses que sobraram dos 31 milhões que o país recebeu serão doadas a outros países através do mecanismo Covax.


Espanha não vai receber nem distribuir mais doses da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. As doses que sobraram dos 31 milhões que o país recebeu serão doadas a outros países através do mecanismo Covax, cujo objetivo é assegurar 2 mil milhões de vacinas a países com menos recursos até ao fim de 2021. 

REUTERS/Sergio Perez

As comunidades autónomas de Espanha têm doses suficientes para imunizar quem falta do grupo etário dos 60 aos 69, o único em que se administra a AstraZeneca. 

Ainda falta deixar com vacinação completa um milhão de pessoas deste grupo etário. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela