Sábado – Pense por si

Vizinhos da aldeia pintados em murais

Susana Lúcio
Susana Lúcio 25 de junho de 2022 às 10:00

Dois artistas retratam moradores de aldeias portuguesas e espanholas em murais que prestam homenagem à sua dedicação ao Caminho de Santiago de Compostela.

Para quem se dirigir do Porto para Santiago Compostela irá deparar-se com enormes murais de rostos em Matosinhos, Ponte de Lima, Barcelos e Rubiães. São pianistas, fotógrafos, sineiros e atletas conhecidos localmente por se dedicarem em manter vivo o espírito do Caminho de Santiago. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.