Velório de Tozé Martinho acontece esta segunda-feira em Cascais

Lusa 16 de fevereiro de 2020
As mais lidas

O ator e argumentista Tozé Martinho morreu este domingo, os 72 anos, no Hospital de Cascais, devido a uma paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte da família.

O velório do ator e argumentista Tozé Martinho, que morreu hoje aos 72 anos, decorre a partir de segunda-feira à tarde da Igreja da Ressurreição, em Cascais, estando o funeral marcado para terça-feira, na mesma localidade.

Micaela Neto/ Sábado

Segundo fonte da família, o velório terá início pelas 14:00, na Igreja da Ressurreição, estando marcada uma missa de corpo presente para as 19:00. O funeral, ainda sem hora definida, irá acontecer na terça-feira, no Cemitério Municipal da Guia.

O ator e argumentista Tozé Martinho (António José Bastos de Oliveira Martinho) morreu hoje, os 72 anos, no Hospital de Cascais, devido a uma paragem cardiorrespiratória, disse à Lusa fonte da família.

Tozé Martinho estreou-se como ator em 1982, na primeira telenovela portuguesa, "Vila Faia".

No entanto, foi ainda na década de 1970 que apareceu pela primeira vez nos ecrãs de televisão, ao participar no programa "A Visita da Cornélia", ao lado da mãe, a atriz e escritora Maria Teresa Ramalho, conhecida como Tareka (1927-2018).

Irmão da escritora Ana Maria Magalhães, Tozé Martinho estreou-se na escrita de argumentos com a telenovela "Palavras Cruzadas", exibida no final dos anos 1980 na RTP, onde além de coautor foi também ator.

Ao longo da carreira, Tozé Martinho participou em várias telenovelas e séries, como ator, argumentista, sobretudo da RTP e da TVI.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais