Sábado – Pense por si

Veja se tem água debaixo de água

Carla Amaro 27 de junho de 2015 às 10:00

Um mergulho de cabeça no mar, num local com pouca profundidade, deixou Ricardo Teixeira numa cadeira de rodas para o resto da vida. Mas em vez de baixar os braços, deu a volta. Fez-se empresário de sucesso, casou, tem um filho. Este ano, dá a cara pela campanha Mergulho Seguro.

No dia 10 de Julho de 1994, tudo mudou para Ricardo Teixeira, então com 19 anos. Pelas quatro da tarde, foi para a Praia Fonte da Telha, na Costa da Caparica, para experimentar uma prancha de surf nova, mas o mar estava mais calmo do que era habitual. Não dava para surfar. Estava para se ir embora quando encontrou alguns amigos. Decidiu ficar com eles, a apanhar sol, "coisa que não fazia há muitos anos", porque, para ele, "praia era só para surfar".  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.