Sábado – Pense por si

Vamos ser todos muito "amigues"?

André Rito
André Rito 01 de janeiro de 2017 às 15:00

Querem apagar o masculino e feminino como únicas opções de género. São adolescentes da Geração Z, sem orientação sexual definida. Também os há em Portugal

Quando se sentaram no gabinete do psicólogo, os pais estavam em pânico. Não pelo que a filha de 15 anos lhes dissera - "estou apaixonada por uma colega da escola" -, mas porque a mãe da outra miúda reagira mal. "Pediram-me duas coisas: como 'digerir' o que a filha lhes comunicara, mas sobretudo como evitar que a outra mãe a pudesse prejudicar", recorda Quintino Aires, psicólogo que acompanhou o caso no seu consultório.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.