Sábado – Pense por si

Príncipe herdeiro saudita compra propriedade mais cara do mundo

17 de dezembro de 2017 às 21:56
As mais lidas

Mohammad bin Salman é o proprietário deste castelo em Paris.

O príncipe herdeiro saudita, Mohammad bin Salman, defensor da austeridade, comprou o Castelo Luís XIV, a propriedade privada mais cara do mundo, perto de Paris, por 275 milhões de euros, noticiou o jornalNew York Times.

A propriedade foi vendida em Setembro de 2015 por uma empresa francesa especializada em imóveis de luxo. Na altura, apenas se soube que o comprador era do Médio Oriente.

O jornal nova-iorquino, citado este domingo pela agência AFP, indica que o proprietário actual é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que tem defendido a austeridade em prol da luta contra a corrupção no país.

Um portal francês de informação, Mediapart, avançara em Julho que Mohammad bin Salman era o comprador do Castelo Luís XIV.

Construída em 2011, a propriedade foi baptizada com o nome do monarca que reinou em França nos séculos XVII e XVIII, e alia a arquitectura tipo setecentista à mais recente tecnologia.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.