
Número de mortos por inundações no Paquistão sobe para 220
Os meteorologistas têm alertado para a previsão de mais chuvas.
Os meteorologistas têm alertado para a previsão de mais chuvas.
Existe sofrimento em Gaza. Existe. A culpa é do Hamas, o responsável pelo início da guerra e pelo seu prolongamento, recusando libertar os reféns ou aceitar um cessar-fogo. Culpado por saquear ajuda humanitária, supostamente destinada aos civis. A ONU não se esquiva da responsabilidade.
"O Hamas deve abdicar do seu controlo sobre a Faixa de Gaza e entregar as suas armas à Autoridade Palestiniana", declarou Mustafa na ONU
O governador local, Mohammed al-Mayyeh, declarou três dias de luto e avançou que o relatório preliminar sobre as causas do incidente será publicado em 48 horas.
Exército de Israel multiplica ações para a ocupação da Cisjordânia. SÁBADO acompanha saída de 50 famílias do campo de refugiados de Tulkarem antes da demolição das suas casas. São acusados, sem provas, de terem familiares membros da Jihad Islâmica e punidos por isso.
Os meios de comunicação estatais iranianos informaram que mais de um milhão de pessoas participaram no cortejo fúnebre, o que foi impossível de confirmar de forma independente, mas a multidão compacta encheu a principal via pública de Teerão ao longo de todo o percurso de 4,5 quilómetros.
A aceitação do princípio de «guerra preventiva» e a violação impune, à semelhança do que ocorre na Ucrânia, da interdição de ataque a instalações nucleares civis, é, desde já, uma das mais perigosas consequências da guerra.
Os confrontos já duram há décadas, mas só agora começaram a voar os mísseis. Especialistas acreditam que Israel se esteja a aproveitar do enfraquecimento iraniano para ganhar vantagem.
Os oficiais seriam membros da Força Aeroespacial do Irão, estrutura que gere o programa de mísseis e 'drones' do país.
Quase todos faziam parte da Guarda Revolucionária Islâmica. Um deles teve um papel fundamental na repressão contra os protestos de 2022 no Irão, que resultaram na morte de Mahsa Amini.
Israel atacou esta sexta-feira de manhã o Irão. Aqui está tudo o que se sabe até ao momento.
Mohammad Sinwar era irmão do antigo líder do grupo, Yahya Sinwa, que também foi morto pelas forças israelitas no ano passado.
A reunião entre Paulo Rangel e Mohammad Mustafa acontece numa altura em que a situação humanitária na Faixa de Gaza piora de dia para dia com a intensificação dos ataques israelitas em retaliação do ataque do Hamas de 2023.
O principal objetivo de Donald Trump é conseguir acabar com a guerra, independentemente do que isso significar para a segurança na Ucrânia, ao mesmo tempo que garante um acordo para explorar as terras raras ucranianas.
Três meses depois da queda de Bashar al-Assad, Abu Mohammad al-Julani continua as tentativas para unificar um país profundamente marcado pela guerra civil, no entanto não tem sido um processo simples.
O presidente ucraniano deverá visitar a Arábia Saudita na quarta-feira, um dia depois da reunião entre norte-americanos e russos.