Sábado – Pense por si

"Preparei-me para viver três meses. Passaram 29 anos"

Lucília Galha
Lucília Galha 04 de fevereiro de 2017 às 12:00

Descobriu que era seropositivo quando não havia tratamentos. Nunca esteve doente, mas não acredita que vá "escapar desta". Leia o testemunho de Pedro Silvério Alves

"À segunda foi mais difícil do que à primeira. Aliás, à segunda é que foi difícil, à primeira não. Vivi muito bem durante os primeiros 10 anos, organizei-me para fazer aquelas coisas que gostava de um dia concretizar mas que deixava para as calendas, para quando fosse possível. Longas viagens para as Maldivas, para Ceilão, para a Índia e para o Nepal. Fui logo no fim do primeiro ano e depois repeti no segundo e ainda no terceiro. Se tinha mais um ano, então lá ia outra vez [de viagem] para ver o que não tinha visto. Mas, quando cheguei ao fim desses primeiros 10 anos e me disseram que tinha mais 10, aí sim, não soube o que fazer. Já não tinha nada para fazer nesses 10 anos!

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.