Sábado – Pense por si

Pôr os miúdos a aprender e a gostar

Vanda Marques
Vanda Marques 18 de setembro de 2024 às 23:00

Como? Têm de ler desde cedo, sublinha a especialista Catherine L’Ecuyer. No novo livro apresenta as diferentes correntes educativas e sublinha que a memorização é essencial, mas não de forma mecânica.

Todos os pais que encontravam a investigadora canadiana – a viver em Espanha – tinham uma pergunta: “Qual é a melhor escola para o meu filho?” Catherine L’Ecuyer, investigadora na área de educação e autora de vários bestsellers, resolveu escrever um livro para responder a essa questão. Em Conversas com a Professora – Dúvidas e certezas sobre educação, criou um diálogo ficcional entre uma professora reformada e um estudante de Pedagogia. Com exemplos concretos, leva-nos numa viagem pela História da Educação. “A escolha de uma escola é pessoal e não existe uma que sirva a todos. Porque, na verdade, têm de fazer perguntas profundas: O que entendem por educação? O que é que significa educar alguém? E o que significa ser um ser humano?”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.