Sábado – Pense por si

"Perguntava: 'Quem nesta mesa foi abusada, agredida ou violada?' Todas levantavam a mão"

SÁBADO
SÁBADO 28 de dezembro de 2020 às 08:48

'Consentimento' é o testemunho de Vanessa Springora relata a relação que teve aos 14 anos, com o escritor Gabriel Matzneff, 36 anos mais velho.

Consentimentoé um livro que tira o sono a quem o lê. O testemunho literário de Vanessa Springora é duro, ao fim de algumas páginas percebemos que se trata de um livro urgente, e pode ser lido num só fôlego. A perplexidade com que a história de Vanessa Springora nos deixa é tal, que só pensamos numa possibilidade de mudança. Em França, os primeiros 20 mil exemplares esgotaram em menos de 10 dias. Muito aconteceu desde que o livro foi lançado, no início de janeiro de 2020. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.