Sábado – Pense por si

Entrevista
Entrevista

Pedro Girão: "É um absurdo vacinar contra a Covid antes dos 16 anos"

Sandra Xavier 09 de outubro de 2021 às 18:00

O médico anestesista desaprova a vacinação de crianças contra o vírus SARS-CoV-2 e num artigo de opinião criticou a postura das autoridades de saúde e do Governo. Acabou por ser despublicado e sentiu-se “censurado”.

Não é antivacinas e reconhece que ajudaram a salvar milhões de vidas em todo o mundo. Mas em relação à Covid-19 o caso muda de figura, nomeadamente no que respeita a crianças e jovens. O nome do médico Pedro Girão tornou-se conhecido, em agosto, após um artigo de opinião seu ter sido publicado e “despublicado”, horas depois, pelo jornal Público. O médico questionava a administração de vacinas contra a Covid-19 em idade pediátrica, ou seja, até aos 16 anos. Acusa as autoridades de maquilharem as dúvidas quanto à eficácia da vacina e aos riscos para as crianças. Diz que “a fé não é ciência” e acusa muitos especialistas de só exprimirem convicções, crenças. “Limitei-me a chamar à atenção sobre um procedimento científico que, neste caso, não foi cumprido, e por isso estamos a correr riscos e corrê-los em adultos é diferente de em crianças.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)