Sábado – Pense por si

Papa agradece a mulheres de todo o mundo

"Todos os dias, procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora", refere o Papa.

O papa Francisco saudou hoje, Dia Internacional da Mulher, as mulheres de todo o mundo que "todos os dias constroem uma sociedade mais humana e acolhedora".

"Agradeço a todas as mulheres que, todos os dias, procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora", refere o papa numa mensagem publicada hoje na sua conta de Twitter, traduzida em nove idiomas.

O papa une-se assim à jornada internacional do Dia Internacional da Mulher.

Francisco aborda regularmente a questão das mulheres tendo instado o mundo a proteger e a defender o direito de "entrarem activamente em todas as áreas da sociedade".

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.