Sábado – Pense por si

Nuno Cardoso nomeado director artístico do Teatro Nacional S. João

02 de outubro de 2018 às 14:03
As mais lidas

Nuno Cardoso é o novo director artístico do Teatro Nacional de S. João (TNSJ), sucedendo a Nuno Carinhas.

Nuno Cardoso é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de S. João (TNSJ), sucendendo a Nuno Carinhas, informou hoje o Ministério da Cultura.

Nuno Cardoso, que desde 2007 é o diretor artístico do Ao Cabo Teatro, assumirá funções a 01 de janeiro de 2019, segundo comunicado do Ministério da Cultura.

O recém nomeado diretor do S. João tem uma carreira de quase três décadas, tendo sido coordenador de programação do Teatro Carlos Alberto, entre 2003 e 2007, quandoo o S. João era dirigido por Ricardo Pais.

Encenador e ator, Nuno Cardoso nasceu em Canas de Senhorim, em 1970, iniciou o seu percurso teatral no início da década de 1990, integrando o CITAC -- Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra.

No comunicado hoje divulgado, o Ministério da Cultura agradece a Nuno Carinhas "o enorme sentido de missão, dedicação e empenho ao longo de quase dez anos na direção artística do TNSJ".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.