Sábado – Pense por si

Nuno Cardoso nomeado director artístico do Teatro Nacional S. João

02 de outubro de 2018 às 14:03
As mais lidas

Nuno Cardoso é o novo director artístico do Teatro Nacional de S. João (TNSJ), sucedendo a Nuno Carinhas.

Nuno Cardoso é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de S. João (TNSJ), sucendendo a Nuno Carinhas, informou hoje o Ministério da Cultura.

Nuno Cardoso, que desde 2007 é o diretor artístico do Ao Cabo Teatro, assumirá funções a 01 de janeiro de 2019, segundo comunicado do Ministério da Cultura.

O recém nomeado diretor do S. João tem uma carreira de quase três décadas, tendo sido coordenador de programação do Teatro Carlos Alberto, entre 2003 e 2007, quandoo o S. João era dirigido por Ricardo Pais.

Encenador e ator, Nuno Cardoso nasceu em Canas de Senhorim, em 1970, iniciou o seu percurso teatral no início da década de 1990, integrando o CITAC -- Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra.

No comunicado hoje divulgado, o Ministério da Cultura agradece a Nuno Carinhas "o enorme sentido de missão, dedicação e empenho ao longo de quase dez anos na direção artística do TNSJ".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.