Sábado – Pense por si

Nancy Reagan, a senhora Presidente (1921-2016)

Dulce Neto
Dulce Neto 10 de março de 2016 às 18:04

Não esteve na sombra do marido. Foi sempre visível. Manipulou Reagan? Influenciou a sua política, dominou-lhe a agenda com os astros, e fez de polícia mau, protegendo-o. Esta é uma vida de amor. E poder

Ainda na escola, subiu ao palco para ser a mulher que luta para pôr o marido na Casa Branca. Estava na Girls’ Latin School em Chicago e queria ser actriz. Mas foi outro papel que a inscreveu na História dos Estados Unidos (EUA): o de mulher do Presidente (1981-1989). Desempenhou-o com tanta garra que Barack Obama disse, no domingo, dia 6, quando ela morreu na sua casa em Los Angeles, aos 94 anos: "Nancy Reagan redefiniu o papel de primeira-dama."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.