Sábado – Pense por si

MBA: Jovem de Sátão é o melhor português de sempre em Harvard

SÁBADO
SÁBADO 11 de julho de 2025 às 09:57
As mais lidas

Daniel Quental foi distinguido com o título de Baker Scholar, o maior prémio académico atribuído por uma das melhores escolas de negócios do mundo, reservado apenas aos 5% dos alunos com melhor desempenho.

"Num momento em que tanto se discute a emigração nos Estados Unidos e em Harvard e o valor da meritocracia, parece-me que esta conquista pode representar uma mensagem de esperança e superação para muitos jovens portugueses", considera Daniel Quental, em declarações ao Negócios.

DR

Daniel Quental é um português natural de Sátão, uma vila do distrito de Viseu, de onde saiu aos 18 para estudar em Lisboa, tendo chegado há dois anos aos Estados Unidos para iniciar um MBA (Master of Business Administration) na Harvard Business School (HBS). Concluído o MBA, Quental acaba de ser distinguido com o título de Baker Scholar na HBS.

Saiba mais no Jornal de Negócios.

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.