Sábado – Pense por si

Há um homem apaixonado por um casaco a matar gente nos videoclubes

Rita Bertrand 20 de maio de 2020 às 15:00

100% Camurça seria uma comédia, não tivesse um protagonista trágico, em delírio amoroso com um blusão “de arrasar”. Estreou a 14 de maio no Filmin e outras plataformas VOD e nos videoclubes da televisão.

A cena inicial de100% Camurça, filme de abertura no último Festival de Cannes, é repetida a meio desta pequena e inqualificável obra francesa, que começa enigmática, passa por filosófico, roça o nonsense e resvala no gore: uma fila de jovens atira uma série de impermeáveis para dentro do porta-bagagens de um carro, dizendo: "Prometo não voltar a usar um casaco na vida."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome