Sábado – Pense por si

Há um homem apaixonado por um casaco a matar gente nos videoclubes

Rita Bertrand 20 de maio de 2020 às 15:00

100% Camurça seria uma comédia, não tivesse um protagonista trágico, em delírio amoroso com um blusão “de arrasar”. Estreou a 14 de maio no Filmin e outras plataformas VOD e nos videoclubes da televisão.

A cena inicial de100% Camurça, filme de abertura no último Festival de Cannes, é repetida a meio desta pequena e inqualificável obra francesa, que começa enigmática, passa por filosófico, roça o nonsense e resvala no gore: uma fila de jovens atira uma série de impermeáveis para dentro do porta-bagagens de um carro, dizendo: "Prometo não voltar a usar um casaco na vida."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?