Sábado – Pense por si

Guia para lidar com os filhos dele

Ana Catarina André 07 de março de 2015 às 00:00

Evite ir às reuniões da escola, não seja demasiado autoritário e deixe que seja o seu namorado a tomar as decisões

Estavam a tomar o pequeno­-almoço juntos: José (os nomes são fictícios) tinha levado as duas filhas, na altura com 8 e 5 anos, e a namorada, Maria, mais os dois filhos desta – um rapaz de 9 e outro de 6. "Às tantas, para me testar, o mais velho pegou em todo o fiambre e queijo que havia na mesa e fez uma sandwich só para ele. Virei-me e disse-lhe: ‘Já reparaste que estás a portar-te como um animal?’ Ele desatou a chorar e começou a fazer queixinhas à mãe. Claro que nem eu, nem ela, valorizámos a cena", conta o gestor de 40 anos, que há dois iniciou uma relação com Maria.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.