Sábado – Pense por si

Festival Eurovisão da Canção 2021 em Roterdão já tem data oficial

15 de junho de 2020 às 17:27
As mais lidas

Semifinais do concurso musical foram marcadas para 18 e 20 de maio e, a final, para 22 de maio do próximo ano. Concurso deste ano tinha sido cancelado devido à pandemia da Covid-19.

A próxima edição do festival Eurovisão da Canção decorrerá a 22 de maio de 2021 em Roterdão, Holanda, foi hoje anunciado.

A organização, que cancelou este ano a Eurovisão por causa da covid-19, já tinha revelado que Roterdão foi a cidade escolhida para 2021, mas faltava saber a data oficial.

Assim, as semifinais do concurso musical foram marcadas para 18 e 20 de maio e, a final, para 22 de maio do próximo ano.

"Temos um ano pela frente para analisar em pormenor todos os cenários possíveis com os parceiros e tornar o espetáculo possível nas atuais circunstâncias, fazendo ajustes se se justificar", afirmou o produtor executivo Sietse Bakker, citado pela agência Efe.

Uma das questões pendentes é saber-se o que da cerimónia deste ano pode transitar para 2021.

O Festival Eurovisão da Canção deste ano foi cancelado em março, pela União Europeia de Radiodifusão, por considerar que não estavam reunidas condições para a sua realização e para a participação de concorrentes de 41 países, tendo em conta a pandemia da covid-19.

Em substituição, em maio passado aconteceu o programa televisivo "Europe Shine a Light", com testemunhos de todos os que eram candidatos à edição deste ano.

Portugal iria estar representado na edição de 2020 com a canção "Medo de Sentir", interpretada por Elisa e composta por Marta Carvalho.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.