Sábado – Pense por si

E se um teste de ADN revelasse que é mais novo e vive a milhares de quilómetros?

Catarina Moura
Catarina Moura 10 de dezembro de 2019 às 13:49

No Estado do Nevada, um departamento de investigação criminal está a tentar perceber o que muda no ADN de alguém que recebeu um transplante de medula óssea

Pode acontecer se recebeu um transplante de medula óssea. Um caso nos Estados Unidos revelou que a passagem deste ADN do dador para o recetor não aconteceu apenas no sangue - como é mais habitual - mas também nos tecidos da sua boca e no seu sémen. A história do New York Times mostra que o caso de Chris Long, que recebeu um transplante de medula há quatro anos, está a ser analisado pelo Washoe County Sheriff’s Department, um departamento de investigação criminal no estado do Nevada, para perceber que implicações podem ter estes casos numa investigação criminal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?