Sábado – Pense por si

Escolha a Sábado como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Cresce alcateia de mabecos no Parque Nacional de Gorongosa

21 de junho de 2019 às 16:19
As mais lidas

Sabe o que é um mabeco? População no parque de Moçambique cresceu para 23.

A alcateia de mabecos no Parque Nacional de Gorongosa vai passar a contar com 11 novos membros, décadas depois do nascimento do último animal desta espécie, foi hoje anunciado.

"Os 11 novos filhotes elevam a população total de mabecos do parque para 23", lê-se no comunicado do Parque Nacional de Gorongosa, no centro de Moçambique.

As crias são resultado da união de um macho e uma fêmea alfa, da uma alcateia que chegou ao parque em 2018, no âmbito das ações para o rejuvenescimento da vida selvagem local.

O mabeco, conhecido como cão-selvagem-africano, é um canídeo que vive em zonas de savana e vegetação dispersa.

A espécie, em vias de extinção, é comum na Namíbia, no Zimbabué, na Zâmbia, em Botsuana, na Tanzânia e em algumas partes do norte de Moçambique.