Sábado – Pense por si

Covid-19. Após cesariana de urgência, grávida não se lembra do parto nem da gravidez

SÁBADO
SÁBADO 04 de maio de 2020 às 18:50

Mili foi mãe de gémeas em Barcelona. Depois de 11 dias internada nos cuidados intensivos devido ao novo coronavírus, não se lembra sequer de estar grávida.

Mili foi mãe de gémeas no hospital Vall d’Hebron, em Barcelona. Depois de 11 dias internada nos cuidados intensivos devido à covid-19, não se lembrava nem do parto nem da gravidez. "Vieram quatro médicos e disseram-me 'sabes que deste à luz?', mas não, não sabia de nada. Não me lembrava de ter estado grávida nem te ter dado à luz", explicou ao El País a mulher de 40 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.