Cerca de 50 macacos escaparam das jaulas no zoo de Paris

Lusa 26 de janeiro de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de abril
As mais lidas

A maior parte dos "animais fugitivos" eram babuínos. Jardim zoológico teve de retirar os seus visitantes para evitar incidentes, anunciou o parque.

Cerca de 50 macacos, a maior parte deles babuínos, escaparam esta sexta-feira das jaulas no zoológico de Paris, que teve de retirar os seus visitantes para evitar incidentes, anunciou o parque.

ZURAB KURTSIKIDZE/EPA

Desconhece-se ainda como conseguiram os macacos fugir das suas jaulas, situação que já está a ser investigada. Os macacos estão, na sua maioria, localizados numa área do zoológico, cercados pela polícia e pelos veterinários.

Um grupo de atiradores de elite encontra-se no local com cartuchos anestésicos para os controlar caso seja necessário. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança que circunda o parque, no caso de qualquer um dos animais escapar.

O zoológico está localizado ao lado do bosque de Vincennes, uma das maiores áreas arborizadas da capital.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais