Este domingo, 7 de Agosto, foi agitado numa praia de Torremolinos, na província de Málaga, em Espanha. Primeiro, um homem de 41 anos morreu afogado, e passada hora e meia um outro banhista escapou ao mesmo destino, graças a uma cadeia humana que ajudou a retirá-lo das águas revoltas do Mediterrâneo.
Devido ao vento, a ondulação estava de tal maneira forte que ao fim de poucos minutos de entrar na água um homem teve de pedir ajuda. Dois nadadores-salvadores atiraram-se à água para tentar socorrê-lo, mas tiveram dificuldade.
Perante isso, cerca de 30 pessoas, que assistiam a tudo à beira-mar, juntaram esforços e criaram uma cadeia humana, conseguindo através da sua união trazer os três sãos e salvos para terra firme. O salvamento foi filmado por um dos banhistas que depois o partilhou o vídeo no YouTube.
A Protecção Civil de Torremolinos garantiu, entretanto, ao La Vanguardia, que os dois socorristas "tinham a situação controlada e que as pessoas da praia os ajudaram voluntariamente e sem que lhes fosse pedido".
Tudo aconteceu porque os banhistas não respeitaram a bandeira encarnada que proíbe a entrada no mar, colocando assim a vida em perigo.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
mais votado Magda Gama08.08.2016
Ne Coimbra09.08.2016
Teresa Félix08.08.2016
Isabel Falcão de Gouveia08.08.2016
Ana Paula Costa08.08.2016
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.