Sábado – Pense por si

Atenção, estas burlas estão em todo o lado e querem apanhá-lo

Rita Rato Nunes , Susana Lúcio 08 de janeiro de 2025 às 23:00

Há redes nacionais e internacionais de crime organizado que criam mensagens de telemóvel, emails e perfis falsos nas redes sociais com o intuito de enganá-lo e fazê-lo divulgar os seus dados pessoais, códigos bancários ou fazer pagamentos e investimentos em produtos inexistentes. Deixar o mundo digital não é opção, mas há formas de reconhecer o perigo e reduzir o risco de cair num engodo. A SÁBADO conta-lhe a história de seis vítimas e os conselhos de seis especialistas em cibersegurança.

"Olá senhora, é com pesar que o veículo não será entregue hoje, a menos que as condições sejam cumpridas. Fomos informados de que é necessário subscrever um seguro automóvel provisório junto da nossa companhia de seguros antes da entrega do veículo” (sic).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.