Sábado – Pense por si

APEL dispensou voluntária acusada de racismo

Leonor Riso
Leonor Riso 04 de junho de 2018 às 16:20

Associação Portuguesa de Editores e Livreiros pediu desculpas à autora do livro Racismo no País dos Brancos Costumes, e aos intervenientes na apresentação da obra.

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) lamentou hoje os incidentes durante a apresentação do livro Racismo no País dos Brancos Costumes, de Joana Gorjão Henriques, na Feira do Livro.A voluntária que no sábado criticou os activistas intervenientes, referindo-se a eles como "esta gente", foi dispensada. A colaboradora acabou mesmo por levar à interrupção abrupta do evento, depois de pedir a Mamadou Ba, da associação SOS Racismo, para se "despachar".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.