Sábado – Pense por si

A maior comunidade chinesa de Portugal

SÁBADO
SÁBADO 29 de julho de 2015 às 17:03

Na Varziela, Vila do Conde, há mais de 200 lojas e 1.500 chineses – as antenas nas fachadas e as hortas à porta revelam os que aqui vivem, por cima da roupa e dos telemóveis que vendem. Leia a reportagem na edição da SÁBADO de 30 de Julho

Não tem o paifang - o tradicional pórtico de entrada decorado em tons de vermelho e dourado. Não tem turistas a passear nas ruas de máquina fotográfica na mão, ou sentados em restaurantes a provar especialidades locais. Também não tem o glamour de outras comunidades chinesas, de cidades como Nova Iorque.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.