Sábado – Pense por si

A febre dos Sonny Angels

Sónia Bento
Sónia Bento 16 de outubro de 2024 às 23:00

São figuras de plástico em forma de anjos, com asas e rosto de bebé. Os mais populares colam-se no telemóvel e quem mais vibra com esta moda são as millennials.

Ah, calhou-me o cogumelo! Amo. Muito fofo! Pareço uma criança de 5 anos…” Foi assim que Mafalda Alves reagiu quando abriu uma das suas primeiras caixas de Sonny Angels, da série fruta, que encomendou online. No vídeo, que publicou no TikTok, onde tem mais de 13 mil seguidores, a tiktoker millennial confessou que nunca pensou ficar “viciada” nos bonecos, até porque achava uma “coisa sem jeito nenhum”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.