Sábado – Pense por si

A emocionante reação de uma bailarina com Alzheimer ao escutar O Lago dos Cisnes

SÁBADO
SÁBADO 10 de novembro de 2020 às 10:13

Marta González Saldaña foi primeira bailarina no Ballet de Nova Iorque nos anos 1960. Morreu na semana passada e um vídeo onde aparece a escutar o Lago dos Cisnes tornou-se viral, um ano depois de ter sido gravado. A bailarina sofria de Alzheimer e estava já numa cadeira de rodas.

Uma vez bailarina para sempre bailarina e nem o Alzheimer pode lhe pode tirar isso. Pelo menos assim parecia, pela reação de Marta González Saldaña ao escutar os primeiros acordes deO Lago dos Cisnes. Uma reação que está a emocionar as redes sociais, um ano depois do vídeo ter sido gravado pela associação Música para Despertar. Marta Cinta, como era conhecida profissionalmente, morreu na semana passada e, como homenagem, o seu vídeo está a correr as redes sociais, numa onda de elogios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.