Sábado – Pense por si

A emocionante reação de uma bailarina com Alzheimer ao escutar O Lago dos Cisnes

SÁBADO
SÁBADO 10 de novembro de 2020 às 10:13

Marta González Saldaña foi primeira bailarina no Ballet de Nova Iorque nos anos 1960. Morreu na semana passada e um vídeo onde aparece a escutar o Lago dos Cisnes tornou-se viral, um ano depois de ter sido gravado. A bailarina sofria de Alzheimer e estava já numa cadeira de rodas.

Uma vez bailarina para sempre bailarina e nem o Alzheimer pode lhe pode tirar isso. Pelo menos assim parecia, pela reação de Marta González Saldaña ao escutar os primeiros acordes deO Lago dos Cisnes. Uma reação que está a emocionar as redes sociais, um ano depois do vídeo ter sido gravado pela associação Música para Despertar. Marta Cinta, como era conhecida profissionalmente, morreu na semana passada e, como homenagem, o seu vídeo está a correr as redes sociais, numa onda de elogios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.