Sábado – Pense por si

O Porto de Miguel Araújo

Filipa Vaz Teixeira 31 de dezembro de 2019 às 14:28

A dias do concerto de passagem de ano na Avenida dos Aliados, no Porto, Miguel Araújo recebeu a SÁBADO na sua casa-estúdio na Foz do Douro. Depois, guiou-nos pelos seus lugares preferidos da cidade.

Miguel e Bruno Pereira, técnico de som, estão lado a lado ao computador. À frente têm um programa de edição aberto, com várias faixas alinhadas das quais vão fazendo um corte e cose para montar mais uma música com selo Chiu. É este o nome do estúdio construído na cave de casa de Miguel Araújo, bunker isolado com guitarras, microfones e teclados espalhados, ponto de partida de uma nova fase da carreira em que o músico portuense se desvinculou de marcas para editar de forma independente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.