Secções
Entrar

Papa aconselha católicos a rejeitar cartomancia e adivinhação do futuro

01 de agosto de 2018 às 20:04

Francisco convidou ainda os católicos a tirar os ídolos da sua vida.

O Papa Francisco aconselhou, esta quarta-feira, os católicos a rejeitar o culto de todo o tipo de ídolos considerando que existe uma tendência para se tornarem uma obsessão.

1 de 5
Papa Francisco
Foto: REUTERS/Max Rossi
Papa Francisco
Foto: REUTERS/Max Rossi
Papa Francisco
Foto: REUTERS/Max Rossi
Papa Francisco
Foto: REUTERS/Max Rossi
Papa Francisco
Foto: REUTERS/Max Rossi

Na audiência pública geral das quartas-feiras, o Papa Francisco dedicou a sua catequese à idolatria, explicando toda a sua dinâmica, e convidando os católicos a tirar os ídolos da sua vida.

O pontífice destacou que o ser humano "não vive sem se focar em algo" e que, portanto, o mundo oferece o que ele chama de "supermercado dos ídolos", que podem ser objectos, imagens, ideias ou papéis na sociedade.

O Papa alertou ainda para outro tipo de "ídolos modernos" como as drogas, pelos quais "muitos jovens arruínam a sua saúde e até mesmo a vida".

Aos fiéis presentes o Papa Francisco disse ainda que os católicos devem rejeitar práticas de cartomancia e adivinhação do futuro, confiando na providência de Deus e rejeitando qualquer "idolatria".

Entre os sete mil participantes no encontro, realizado à porta fechada devido ao calor sentido em Roma, estava um grupo de acólitos portugueses guiados pelo bispo de Bragança-Miranda, José Cordeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela