Secções
Entrar

O refúgio de Juan Carlos em Portugal: mansão de luxo de 4,5 milhões adaptada a cadeira de rodas

Correio da Manhã 10 de agosto de 2025 às 17:55

O rei emérito prepara-se para se estabelecer no nosso país, deixando para trás o exílio em Abu Dhabi.

O que era para ser uma reforma dourada em Abu Dhabi transformou-se numa jaula de ouro para Juan Carlos I, que após cinco anos de exílio começa a mostrar sinais de desgaste, não só físico mas também emocional. Agora, o rei emérito prepara-se para trocar o Golfo Pérsico pela costa portuguesa, onde tem visitado mansões luxuosas no Estoril e Cascais, zonas onde a história e a nostalgia se cruzam, já que foi no Estoril que cresceu, no exílio, após a proclamação da Segunda República Espanhola.
1 de 3
Juan Carlos I lança livro de memórias 'Reconciliação' sobre a sua vida
Juan Carlos, ex-rei de Espanha, acena dentro de um carro
De acordo com fontes próximas da Família Real, citadas pelo 'El Nacional', a nova residência de Juan Carlos I está avaliada em 4,5 milhões de euros e será adaptada ao frágil estado físico do antigo monarca, com rampas, elevadores e divisões amplas, garantindo mobilidade total em cadeira de rodas. Aos 86 anos, o pai de Felipe VI soma 17 cirurgias à anca e joelhos, e enfrenta artrose avançada que limita severamente a perna esquerda.  Com a aprovação tácita do filho, Juan Carlos I escolhe Portugal pela proximidade a Espanha e pelo círculo de amigos influentes que mantém no País, entre eles o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, esperando assim um refúgio discreto, mas confortável, para o seu retiro.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela