Secções
Entrar

Músicas de Karol G e 6ix9ine na JMJ causam polémica em Espanha

Sofia Parissi 03 de agosto de 2023 às 21:15

Publicações feitas no Twitter revelam a indignação de padres e religiosos espanhóis em relação às músicas que passaram durante um festival da Jornada Mundial da Juventude, no Estoril.

A programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, inclui concertos e espetáculos espalhados por várias zonas de Lisboa e Cascais. De acordo com o sitede notíciasLa Rázon, nos últimos dias foram passadas algumas músicas num festival no Estoril, que causaram polémica em Espanha.

Cofina Media

Ositede notícias reuniu na quarta-feira, 2 de agosto,tweetsfeitos por padres e religiosos espanhóis que se sentiram indignados com os concertos inseridos na programação da JMJ. Um dos padres em questão, Pablo Pich-Aguilera, afirmou estar triste, já que durante o festival se teriam ouvido canções como Tusa, de Karol G,Quevedo Bzrp music sessions Vol 52,eBebé,de 6ix9ine.

"Parece-me muito triste que numa reunião católica as ponham", diz o padre, referindo-se à escolha musical. ASÁBADOnão encontrou registo das canções mencionadas na publicação.


O padre não foi o único a manifestar-se na rede social, o que gerou um debate sobre a inclusão destas músicas no evento da Igreja Católica, com vários jovens a comentarem a publicação. 

O que dizem as letras das músicas?

Tusa, de Karol G, é uma das músicas que terá passado esta semana no festival de música, inserido na programação da JMJ. A canção fala sobre uma mulher que está a recuperar do fim de uma relação amorosa que não correu bem. "Mas se eles tocarem a música, dá-lhe uma depressão tonta. Chorando, ela começa a chamá-lo", pode ouvir-se num dos versos da música.
 
A letra de Bebé, de 6ix9ine, descreve uma relação amorosa e aborda temas como a intimidade e a infidelidade. "Diaba" e "demónio" são algumas das expressões utilizadas durante a canção do artista norte-americano.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela